22 de março de 2011

Descubra onde está o erro


Projeto no Senado prevê que homofobia          seja punida com prisão

A proposta prevê de dois a cinco anos de prisão para o empregador que discriminar um funcionário gay. A mesma pena vale para quem proibir que os homossexuais troquem beijos e abraços em locais onde esse comportamento é permitido para heterossexuais. Os estabelecimentos comerciais que praticarem discriminação podem ser multados e ter a atividade suspensa por até três meses.

Publicado dia 22/03/11
Jornal Hoje – G1

Governo Paulista lança medidas para erradicar o racismo

Ontem, 21 de março, Dia Internacional contra a Discriminação Racial, o governo do Estado de São Paulo lançou o projeto "São Paulo contra o Racismo", no Salão dos Pratos no Paláci
o dos Bandeirantes (Av. Morumbi, 4.500), sob a organização da Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena, da Secretaria de Justiça e da Defesa da Cidadania. O evento aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, com a presença do governador Geraldo Alckmin e secretários do estado. - O projeto de combate à discriminação racial foi apresentado pela Secretária da Justiça Eloisa de Sousa Arruda, que assinou um Termo de Compromisso com as prefeituras municipais e de Cooperação Técnica com a Fundação Procon-SP, além de um Protocolo de Intenções para a adoção de medidas práticas de combate ao racismo entre as secretarias de Educação; Esportes; Cultura; Desenvolvimento Social, Segurança Pública e Justiça.

Com a assinatura do Termo de Compromisso, a Secretaria de Justiça recebeu das prefeituras municipais as denúncias de discriminação racial, que passam a ser acolhidas nos diversos municípios e encaminhadas à Coordenação de Políticas para a População Negra e Indígena. 

Pretende-se também que haja um acompanhamento dos boletins de ocorrência dos casos relatados, com a indicação da Lei 14.187 (Lei Estadual Contra Discriminação Racial) no documento.


Publica do dia 22/03/11
Jornal DCI - Diário Comércio Indústria e Serviços – SP



Pesquisa mostra que 31% dos jovens brasileiros foram vítimas de bullying


Um dos vídeos mais acessados nesta semana é a agressão sofrida por Casey, garoto  de 13 anos onde em entrevista revelou que sofre bullying desde os 8 anos de idade. 



No Brasil, esse ato de violência entre crianças também é um problema sério. Uma pesquisa do IBGE mostrou que 31% dos estudantes brasileiros já foram vítimas de agressões.


Publicado dia 22/03/11

Jornal Hoje – G1



O erro está na população mundial, o erro está em casa, o erro está nas ruas, o erro está em pais e mães q não foram capazes de criar, educar, e ensinar os valores da vida a seus filhos. O erro está na criação de cada uma dessas pessoas que praticam a violência, a descriminação, a agressão física e psíquica sofrida por estas vítimas.

Eu sou negra; vejo e conheço o preconceito, pessoas acima do peso também conhecem tanto qnto eu, pessoas a baixo do peso, anãos, jovens com altura acima do chamado “padrão”, cadeirantes, deficientes visuais,  albinos. Os albinos na Tanzânia são perseguidos e mortos, aqueles que sobrevivem na região não possuem todos os membros do corpo, pois alguns africanos usam parte de seus corpos em rituais.

Gente... acorda... preconceito não é moda.

Pais, eduquem seus filhos. Caso achem que educar é uma tarefa difícil de mais pra vocês, pais ocupados que não possuem tempo para seu filhos empedernidos, então: adestrem – os.


Publicado 22/03/11
Geruza