2 de abril de 2010

Falando de Sexo

                                                                     
Homens e mulheres querem a mesma coisa: ter uma relação sexual realmente satisfatória. Mas nem sempre seus ponteiros estão ajustados e isso pode trazer frustrações.

As expectativas masculinas e femininas são diferentes quando se trata de sexo. Cada um possui uma visão do que é prazer e usa isso como referência para agradar ao outro.

Segundo a psicóloga e terapeuta sexual do Instituto H. Ellis (SP) afirma: " A satisfação do homem é mais focada no pênis. Ele costuma direcionar os estímulos eróticos para essa área e parti para a penetração.
Já a mulher prefere que outras zonas erógenas sejam exploradas antes de ser acariciada nos genitais".

A mulher e homem também têm formas distintas de lidar com a atração pelo sexo oposto. "Quando imagina que pode rolar um clima de intimidade com a parceira, ele já se enche de motivações sexuais. Ela, mesmo quando quer transar, tem fantasias mais românticas. Os dois podem partilhar intenções iguais e estarem com o nível de desejo sexual equilibrado, mas cada um imagina um caminho para chegar ao mesmo ponto", explica Margareth.


Não é a toa que a principal queixa dos casais é a falta de sintonia na intimidade. Segundo o ginecologista e sexólogo Amaury Mendes Junior, é possivel ajustar os ponteiros na cama com simples mudanças de comportamento, como; não relacionar freqência à qualidade e nao confundir libido com orgasmo.

"O sexo deve surgir do amor e do desejo, não da rotina. O homem, por exemplo, tem que ser mais sutil e carinhoso e compreender as necessidades da parceira na hora H".

"Entender suas desigualdades e conquistar uma sintonia erótica são fundamentais para que o envolvimento sexual não se torne problemático. É preciso criar um arranjo satisfatório para ambos", comenta Margareth.

Artigo publicado na revista Ouse


A critaividade é um ingrediente importantíssimo na vida a dois. Criar um clima de sedução e desejo entre o casal torna o sexo ainda mais prazeroso, óleo de massagem, perfumes afrodisíacos, acessórios, música são indispensáveis entre quatro paredes. Tornando a relação satisfatória para ambos.

Um comentário:

  1. Vixi maria, amiga!!!!
    Adorei esse post, tô mesmo precisando ler e reler varias vezes né???
    rsrsrsr,beijos e feliz pascoa.
    Há e não esquece de pegar o selinho pra vc lá no meu blog.

    ResponderExcluir